MUTUM 2015 tem quatro palcos integrados à natureza da Serra de Lajeado
Quatro palcos foram montados em Taquaruçu, distrito de Palmas, para as apresentações, oficinas e workshops que compõe a programação da 1º Mostra de Música Instrumental do Tocantins.
Os quatro palcos estão localizados em pontos estratégicos em todo Taquaruçu, são eles:
Sumidouro, Casa da Cultura, Terreiro dos Povos e MUTUM Sessions.
O Sumidouro é o Palco principal, onde encontros incríveis estão marcados para acontecer, esse palco fica localizado na Praça Joaquim Maracaípe, praça conhecida por receber outros festivais.
Casa da Cultura fica no Centro Cultural Maria dos Reis, próximo a Policia Militar, e é onde acontece as atividades de formação do MUTUM, como Oficinas e Workshop's
O Terreiro dos Povos fica reservado para vivências da nossa cultura tradicional. É lá que encontros de comunidades tradicionais do Tocantins acontece, Povos Indígenas e Quilombolas trazem toda sua cultura para esse espaço especial que está localizado na Casa do Artesão de Taquaruçu.
O MUTUM Sessions é o palco da Jans e da Oficina de Corpopular, e foi montado no Balneário Espaço Verde, há 2 km do Cantos das Artes, lugar onde todos os seres culturais dessa região já conhecem.
SOBRE O MUTUM 2015
A ideia do MUTUM é contribuir com a valorização e a preservação da cultura musical tradicional do Tocantins. Trazendo para Taquaruçu a oportunidade para muitos de conhecer, experimentar, e vivenciar tais manifestações culturais existentes no nosso Estado, que é tão rico culturalmente e pouco divulgado. Os espetáculos musicais, oficinas e vivências que irão acontecer no MUTUM é uma forma de deixar acessível essa cultura ao maior número possível de pessoas.
No MUTUM, foliões, cancioneiros e cantadores indígenas encontram-se com o jazz, o choro, o blues, o forró e o samba, e inúmeros outros gêneros musicais. As cachoeiras, trilhas dos vales de Taquaruçu é a território onde essa intensa experiência cultural acontecerá.
E você ainda pode navegar no mapa por aqui, ou no site, na aba Taquaruçu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário