Uma das companhias de maior renome internacional, o Russian State Ballet, finalmente chega ao Tocantins para apresentação única em Palmas com o espetáculo O Lago dos Cisnes.
O espetáculo, que tem a direção do coreógrafo Viacheslav Gordeev, estrela do Bolshoi de Moscou, iniciou a turnê no dia 30 de maio no Rio de Janeiro e já passou por Aracaju, Maceió, Teresina, Manaus, Belém do Pará, Goiânia, Brasília, Porto Velho, Recife, Natal, Cuiabá, Porto Alegre, João Pessoa, entre outras cidades.
PRÊMIOS
O Russian State Ballet é internacionalmente reconhecida como uma companhia de ponta. Já recebeu numerosos prêmios, entre os quais o Ingresso de Ouro, por um público de mais de 100 mil pessoas que compareceram às apresentações da companhia ao longo de dois meses de turnê na Alemanha; e a Performance Mais Grandiosa do Ano, da Associação de Empresários da Europa Ocidental, que consideraram o Ballet Estatal Russo a “Melhor Companhia de Balé do Ano”.
Dentre as metas do Russian State Ballet, esta preservar a herança da coreografia russa e da Europa ocidental, paralelamente à busca da popularização do balé nos países da América Latina, levando cultura clássica russa aos diversos setores e camadas sociais, principalmente às nações que compõe o BRICS - Brasil, China, Índia, Rússia e África do Sul.
Com a direção técnica de Victor Davidov, a companhia reúne solistas dos principais teatros da Rússia, entre eles Bolshoi, Kirov, Stanilslavisk, Kirov-Mariinsky e do teatro de Moscou.
"O Lago dos Cisnes" trata-se da história de Odette, uma princesa transformada em cisne pela maldição de um malvado feiticeiro. “Duas horas de muita emoção, magia e encanto pelo figurino e cenografia, vindos exclusivamente de Moscou para esta grande turnê brasileira. Lago dos Cisnes, o mais clássico de todos os balés, evidencia a própria essência do trabalho do bailarino: obstinação e busca obsessiva pela perfeição”, conta o diretor cultural da Rússia na América Latina, Augusto Stevanovich..
Teatro Ferrnanda Montenegro
Dia 23 de agosto
Às 20h30min
Nenhum comentário:
Postar um comentário