Sistema Eletrônico de Informações (SEI) funcionará como sistema oficial de gestão de processos e documentos eletrônicos do Ministério da Cultura (MinC). Desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) para uso de todo o governo federal, a ferramenta permitirá que processos administrativos do Ministério possam ser consultados via internet, por meio de um aparelho celular, tablet ou computador.
Até 2 de maio, serão realizados os últimos ajustes de configurações e customizações para a realidade do Ministério da Cultura. A partir de então, o sistema estará disponível para o público externo, sem necessidade de cadastro prévio, e ficará vedada a produção de novos documentos e a abertura de novos processos por outro meio que não seja o SEI.
O SEI será usado para licitações, cessão de pessoas e de equipamentos e demais procedimentos dentro do Ministério. O novo sistema colocará os processos de forma on-line e permitirá que vários setores possam trabalhar nele simultaneamente – agilizando o tempo de tramitação dos processos que, anteriormente, dependiam do deslocamento físico dos documentos impressos de um setor para outro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário