R
ealizada na manhã do dia 18 de maio, a sessão solene em comemoração ao aniversário de Palmas, que completa 28 anos neste sábado, dia 20, foi marcada por discursos e homenagens. Neste ano, a Assembleia Legislativa homenageou oito personalidades que fazem parte da história de Palmas e se destacaram nas áreas de educação, esporte, cultura, política e empreendedorismo.

Autora da resolução que deu origem à sessão solene, a deputada Luana Ribeiro (PDT) destacou a contribuição de cada homenageado para o desenvolvimento de Palmas. “O objetivo da homenagem é demonstrar a essas pessoas que a sociedade palmense reconhece seus esforços e sua dedicação em prol de melhores condições de vida, trabalho e convivência”, ressaltou a parlamentar.
Braguinha junto com Nelzinha Bahia são os compositores da Música "Canção de Amor a Palmas", cantada e interpretada por vários artistas, foi gravada pelo coral municipal de Palmas em 2000. A música se tornou Hino Popular de Palmas através da Lei Municipal nº985, de 25 de abril de 2001.
A partir dai, torna-se patrimônio imaterial da cidade, que de certa forma sintetiza e tenta transmitir o sentimento dos seus pioneiros/fundadores através da música.
Além de Braguinha Barroso, também receberam homenagens os professores Domênico Sturiale e Elvio Quirino, o empresário Eurípedes Caetano da Costa, o ex-deputado Izidório Correia, José Pereira do Nascimento, José Wilson Soares e Rogério Alves.
Gravação da música realizada pelo Coral Municipal de Palmas (2000).
Nenhum comentário:
Postar um comentário