terça-feira, 10 de julho de 2018

Governador e as promessas de campanha eleitoral para cultura

Um dos diferenciais das eleições no segundo turno na campanha eleitoral  suplementar do Estado do Tocantins em 2018, foi a quantidade de propostas novas que não foram lembradas pelos dois candidatos finalistas no  primeiro turno e apresentadas a seguir.

Mas para os movimentos culturais, o candidato vencedor foi surpreendente e  bastante eufórico em suas propostas  para a área, e caso sejam concretizadas, serão ações que vão muito além de atingir somente os fazedores de cultura, pois como diz Milton Nascimento: "O artista vai a onde o povo está".   

Porém agora, no momento, depois das eleições suplementares,  promessas feitas,   cabe pensar se haverá tempo e recursos para  cumpri-las, pois logo entraremos em período eleitoral novamente e exite legislação proibindo showmícios e outros eventos culturais. Ações notoriamente reconhecidas pelas comunidades, pelos povos tradicionais entre outros que vêem sendo  negligenciadas ao longo dos últimos anos. 

O que ocorre muitas vezes é que,  "técnicos, produtores, fazedores de água em vinho", não se atinam para questões técnicas e de legislação eleitoral, são imprudentes com seus "clientes candidatos" não consideraram que num mandato de 4 anos até é possível prometer mundos e fundos, (perdidos) porém numa situação  excepcional como essa a coisa pega, devido aos prazos.

Adicionar legenda
Um grande trunfo na manga do Governador no momento é seu Vice, que, como filho do Tocantins, político experiente e bem relacionado com os artistas e com a cultura popular tocantinense, talvez consiga unir um time de peso para poder realizar parte do que foi prometido na campanha em tempo hábil .    

Mas é assim, a vida seguindo seu curso.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário