segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Fórum Nacional de Música

Reunidos na sala de reuniões do Conselho Estadual de Cultura no dia 18 de fevereiro de 2011 pela manhã estiveram Everton dos Andes (coordenador de música da Secretaria Estadual de Cultura), Luciano de Souza (presidente do Sindicato dos músicos do Tocantins, membro do CEC), Orley Massoli (presidente da MP Toc), Manuel Messias, (representante do ECAD no estado do Tocantins) e os representantes do Sindicato dos Músicos do Tocantins.

Na reunião foram debatidas a questão relativa a nota contratual (Portarias Ministeriais 3.347/86 e 446/04) e a questão da arrecadação de direitos autorais referente ao Estado de Tocantins.

Com relação à nota contratual ficou acertado que o assunto seria retomado durante a semana em audiência com representantes do DRT.

Diante do fato exposto pelo Coordenador de Música da Secretaria de Cultura de que o Fórum Estadual de Cultura será realizado em Março de 2011, foi colocado pelos representantes do Sindicato que haveria a necessidade de que os membros da cadeia produtiva Musical de Tocantins se organizassem com a finalidade de realizar sua assembléia para a aprovação do estatuto e eleição de seus representantes do fórum permanente de música do estado de Tocantins junto ao FNM (Fórum Nacional de Música).

Estávamos planejando a assembleia para o final do mês de abril dentro da programação da semana do Trabalho que será realizada pelo SINDIMUSI/TO, porém diante deste anúncio dos representantes da Secretaria de Cultura achamos que a discussão sobre o assunto (fórum musical) deverá anteceder a realização do Fórum Estadual de Cultura para que as propostas que serão apresentadas do setor musical sejam amadurecidas.

Diante disso ficou acordado que a realização da assembleia do Fórum Permanente de Música do Estado de Tocantins será na cidade de Porto Nacional TO no primeiro dia letivo do curso de música da UAB/UnB.

Hoje a cidade é a única no estado que desenvolve curso de graduação e licenciatura em música, devido a isso vamos poder contar com músicos de vários gêneros e várias outras cidades na ocasião.

Para tanto precisamos do apoio da organização dos alunos daquela Universidade para levarmos o fórum para um nível mais representativo já que temos músicos atuantes em diversas cidades do estado do Tocantins matriculados no curso.

Encaminhamos em anexo cópia do regimento do FNM e uma cartilha para melhor entendimento das questões que estarão sendo debatidas.

Luciano de Souza

Rede Fórum Permanente de Música:

https://groups.google.com/group/forum-permanente-de-musica-de-tocantins-?hl=pt

http://groups.google.com/group/professoresdemusicadobrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário