segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Passarim do Jalapão no Amazônia das Artes

Quem colocou os pés na estrada de novo  no início da semana foi Dorivã através do projeto  do SESC  "Amazônia das Artes". Agora quem receberá o Tocantinense serão os seguintes Estados:

Dia 11/ 08 MACAPÁ - AP 
Dia 15/ 08 BELÉM - PA
Dia 17/08 SÃO LUIZ - MA
Dia 19/08 CUIABÁ  - MT
Dia 21/08 TERESINA - PI

 O Show traz em seu repertório músicas dos dois discos do artista, “Passarim do Jalapão” e “Taquarulua”, este que contem canções que celebram os rios Araguaia e Tocantins. O show é uma mescla de ritmos, letras e melodias, com releituras de identidades tocantinenses, do tradicional ao contemporâneo.
Com um repertório autoral e de artistas tocantinenses mistura ritmos tradicionais com uma poesia contemporânea além de outros ritmos da região norte como o Carimbó por exemplo, que foi declarado patrimônio cultural imaterial do Brasil em setembro de 2014. O registro foi aprovado por unanimidade pelo Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural, órgão oficial vinculado ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Sesc Amazônia das Artes
Sempre resgatando e incentivando a cultura produzida nos estados que compõem a Amazônia Legal, o Sesc Amazônia das Artes busca estimular e difundir a produção artístico-cultural desses estados e por outros que possuem características semelhantes, devido a sua proximidade com a realidade da região.

A circulação de obras nas linguagens de Artes Plásticas, Dança, Música e Teatro é o seu alvo principal. Produção artística essa oriunda dessa região e que atende às necessidades específicas para um melhor desenvolvimento, além de integrar os departamentos regionais do Sesc nos estados que formam a Amazônia Legal.
#culturadigitalbr

Nenhum comentário:

Postar um comentário