domingo, 13 de dezembro de 2015

Balé de Palmas estréia com o Espetáculo "O Jogo"

(Foto: Gentilmente captada das transmissões da TV Jaime Câmara) 

Uma "experiencia sensorial incrível", foi o que o público que esteve presente ontem, 12.Dez, no Teatro Fernanda Montenegro pôde sentir. Numa mistura de sons, imagens e movimentos distintos,  o espetáculo de dança contemporânea “O Jogo” propôs uma novo olhar crítico na apreciação estética artística-cênica da dança no Tocantins. 


Além da qualidade técnica da produção, do talento dos artistas, o espetáculo faz uma crítica filosófica aos atuais valores da sociedade, contextos relacionados a cultura do consumo, a idealização do normal, do "certo X errado", e remete o público a uma reflexão sobre o próprio existencialismo.

Segundo a diretora artística do espetáculo e coordenadora do Balé da Cidade de Palmas, Daniela Perez, “‘O Jogo’ questiona esse mundo permeado de imagens, de informação, do corpo como exposição e como corpo-imagem”. Outro aspecto desta nova fase da dança contemporânea Tocantinense é a dos processos criativos coletivos de composição cênica utilizados na construção do  espetáculo. O Espetáculo contou com a produção musical e  de efeitos sonoros cenotécnicos  do Maestro Heitor de Oliveira


Balé da Cidade de Palmas

Ainda segundo a diretora Daniela Perez, a companhia de Balé da Cidade de Palmas faz sua estréia com o espetáculo "O Jogo" após várias anos de oficinas e cursos de dança desenvolvidos desde a Inauguração do Centro de Criatividades de Palmas

O Balé foi criado em agosto de 2015 a fim de abrir caminhos para a profissionalização em dança em Palmas. O projeto surge como resultado do desejo da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural, de criar políticas culturais que colaborem para o desenvolvimento de ações que gerem resultados permanentes no campo artístico, fortalecendo a representatividade da Capital no cenário cultural.


Direção Artística e texto: Daniela Perez 
Coreografia: Elton Fialho em colaboração com os bailarinos

Bailarinos: Amanda Lopes, Crislla Segato, Renata Oliveira, RichardGonçalves e Tarleison Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário