Aconteceu nos últimos dias 08 e 09 de dezembro mais uma plenária do Fórum Estadual da Economia Solidária do Estado do Tocantins, dessa vez foi realizada no Município de Ananás região conhecida como Bico do Papagaio. O evento contou com a participação de representantes de empreendimentos solidários de várias regiões do Estado do Tocantins, de representantes do poder público Estadual, Municipal e da Sociedade Civil.
A organização local foi realizada pela Associação Arte no Fruto que foi responsável pela programação, recepção e acolhimento das outras entidades que participaram da plenária.
Na programação do evento aconteceu a 1ª Feira da Economia Solidária e da Agricultura Familiar da cidade onde os participantes puderam apresentar e comercializar seus produtos contando ainda com apresentação musical, exposição de artesanato, comidas típicas e muita animação dos feirantes e dos visitantes.
No segundo dia foi o momento dos membros do Fórum se reunirem em plenária para cumprimento de sua pauta anual e na ocasião discutir assuntos e temas voltados as políticas públicas relacionadas ao movimento de Economia Solidária, ouvir a comunidade local e de formular estratégias para encaminhamento às ações prevista para o ano seguinte.
Durante a Plenária foi realizada palestra com o tema: Os princípios da Economia Solidária e as Feiras de Economia Solidária com Francisca Marta Barbosa representante da SEAGRO e o Debate: Troca de Saberes com Raquel Pinheirorepresentante do Fórum Estadual da Economia Solidária .
Segundo o presidente da Associação Arte no Fruto o senhor Antônio Marinho a proposta e transformar a feira num evento regional de
referência na região e agregar outros empreendimentos que tenham interesse em participar do movimento.
referência na região e agregar outros empreendimentos que tenham interesse em participar do movimento.
EXPOSIÇÃO
Produtos da Associação Mulheres Unidas |
Artesãs: Raquel Pinheiro – Capim Durado Rosinalva Ferreira dos Santos– Bonecos de Jatobá
|
(Comunicação Luciano de Souza (63) 984299004)

Nenhum comentário:
Postar um comentário