domingo, 26 de março de 2017

Presidente da Funarte em Palmas

O presidente da Funarte (Fundação Nacional das Artes), Stepan Nercessian, esteve no último dia 24  de março, no Espaço Cultural de Palmas discutindo projetos conjuntos entre a Funarte , e a FCP (Fundação Cultural de Palmas), pela cultura palmense. Entre outras coisas falou da possibilidade da retomada do projeto Pixinguinha, do projeto Mambembe, entre outras ações importantes.




No encontro com o presidente da Fundação Cultural de Palmas,  Hector Valente Franco, o Presidente da Funarte teve a oportunidade de conhecer os espaços,  projetos e programas para a cultura palmense, numa visita que foi parte da agenda nacional do presidente da Funarte que tem como estratégia e objetivos, conhecer as dinâmicas das produções locais e regionais.

Durante sua visita  também foi realizada uma conversa com artistas e produtores culturais onde foram pautadas as demandas dos artistas locais, entre elas a solicitação de realização  de maiores investimentos em editais públicos para a cultura.



Nascido em 2 de Dezembro de 1953, filho de pai armênio e mãe cearense, iniciou a carreira artística no final da década de 1960. Escolhido através de teste, estreou como ator no filme Marcelo Zona Sul. Também fez um participação no filme Lúcio Flávio,  "O Passageiro da Agonia"  que à época denunciou a ação do esquadrão da morte, (organização paramilitar surgida no final dos anos 1960 cujo objetivo era perseguir e matar criminosos tidos como perigosos para a sociedade). Não se dedica apenas ao cinema, estendendo sua carreira ao teatro e à televisão. Trabalha na Rede Globo desde 1971.


Stepan Nercessian,
já consagrado pela crítica nacional é ex-presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Rio de Janeiro (SATED) e da Fundação Astrojildo Pereira. 

Desde os onze anos de idade passou a se interessar por política, como membro do PCB. Migrou para o PPS, oriundo do PCB, desde sua fundação. Em 2004 elegeu-se vereador na cidade do Rio de Janeiro, sendo reeleito em 2008. Nas eleições de 2010, conquistou um mandato de deputado federal representando o estado do Rio de Janeiro. Foi eleito com 84.006 votos. Ligado ao mundo do samba, e "Presidente de Honra" da Escola de Samba Difícil é o Nome.

Foi casado com a atriz Camila Amado por 14 anos. É torcedor do Botafogo e do Vila Nova Futebol Clube, de Goiânia. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário