quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Palmas - Carnaval 2012

A prefeitura de Palmas - TO lançou dia 16 de Janeiro o edital nº /2012, chamada para seleção pública de projetos de incentivos aos grupos, blocos e escolas de samba de Palmas para fomentar o carnaval 2012.

Segundo o edital as propostas serão recebidas até 27 de Janeiro.

Após vários questionamentos a falta de editais de incentivos a cultura no âmbito municipal, o fiasco do carnaval de 2011, a nova gestão da Fundação Cultural de Palmas parece começar a achar o rumo das coisas.

Aprovou o sistema municipal de cultura no dia 30 de Dezembro conseguiu lançar o edital para o carnaval no último dia 16, por sinal um bom edital claro e bem elaborado.

É por ai, temos que ter humildade, reconhecer e parabenizar quando um gestor público tem coragem e disposição para enfrentar problemas, porque nem sempre no meio político é fácil fazer a coisa mais difícil, porém a mais correta a se fazer.

A vantagem de se fazer um evento como este da forma que está sendo planejado é que mais comunidades e pessoas terão acesso a este recurso público.

Em eventos e expressões artísticas-culturais o melhor é que não exista a interferência do poder público no labor da arte e da cultura.

Nem sempre o gestor público é um artista, e quando o é, o individuo tem que ter muita ética, profissionalismo e respeito à arte para entender qual o papel que tem que desempenhar.

É uma simples questão de escolha, e aqui vou pegar um gancho numa frase de um colega: (De que Lado você Samba?Sr. Blan chu).

E para quem quiser conferir segue anexo o edital do carnaval e o do sistema municipal de cultura.

http://portal.palmas.to.gov.br/media/doc/_17_1_2012_15_13_4.pdf

http://diariooficial.palmas.to.gov.br/media/diario/439-09-01-2012.pdf

Esperamos também que o senhor Odir Rocha, Presidente do Conselho Municipal de Cultura, os representantes da sociedade civil e os demais conselheiros municipais se unam às entidades representativas para que possamos melhorar cada vez mais nossa área cultural em Palmas.

Lembrando ainda de um jargão do meio Jurídico.

(A lei pode até ser discutida, mas tem que ser cumprida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário